quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mapa Cultural Paulista 2010

"O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais."



"Programa do Governo do Estado leva a diversidade cultural do interior paulista para a Capital, com apresentação de 32 obras de artistas plásticos, 15 obras de desenho de humor, 18 fotografias, 51 escritores, 11 vídeos, 12 corais, 14 grupos de musica instrumental, 12 espetáculos de dança e 13 peças de teatro

Em junho, começou a fase estadual do programa Mapa Cultural Paulista 2009/2010, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte.

O projeto cria uma grande vitrine cultural, com o objetivo de identificar, ressaltar e divulgar a produção de artes do interior paulista. Para isso, o Mapa Cultural oferece, nos meses de junho e julho, várias atrações nas áreas de Teatro, Dança, Canto Coral, Vídeo, Literatura e Artes Visuais, vindas de diferentes municípios do Estado.

Todas as apresentações têm entrada gratuita e serão realizadas em vários pontos culturais da cidade de São Paulo. Na modalidade Artes Visuais, que contempla as artes plásticas, fotográficas e desenhos de humor, 158 obras de 65 artistas de todas as regiões do Estado farão parte de exposição no Espaço Funarte, entre 17 e 25 de julho.


No SESC Santana, destaque para a modalidade de literatura (que contempla poesia, conto e crônica), com a reunião de 51 artistas finalistas e a leitura das 15 obras vencedoras. Já no SESC Ipiranga, nos dias 02 e 03 de julho, haverá a apresentação de vídeos, documentários e obras de ficção de 11 regiões do Estado de São Paulo.

Em homenagem ao Centenário de Adoniran Barbosa, os vencedores nas áreas de Canto Coral e Música Instrumental promovem apresentações no Memorial da América Latina e no SESC Santana; os 26 grupos mostrarão arranjos e composições inspiradas na vida e obra do compositor, nascido em Valinhos/SP.

Doze espetáculos de dança poderão ser conferidos nos dias 18, 19 e 20 de junho no Teatro da Dança. Há coreografias de street dance, clássico e contemporâneo.

Por fim, a modalidade de Teatro traz peças infantis e adultas, também com bilheteria gratuita, para apresentação nas unidades Santana e Ipiranga do SESC, entre os dias 03 e 25 de junho."


Toda a programação está disponível no site da ABAÇAÍ



Fonte: sites da Abaçaí e Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário