segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lançamento da Saga "Tonhão da Fonseca" na Bienal do Livro


RELEASE:
O livro "Vento Que Leva..." Por 50 anos, foi formulado em sua mente que esperou até ser colocado no papel.
É uma saga, dividida em três volumes (este, o primeiro) e quatro partes com “Prólogo e Floreios”, que fala de um anti-herói que está presente em diversos momentos da vida nacional (fatos históricos a partir da Guerra do Paraguai) e faz as coisas acontecerem sem que ele tenha consciência real da sua presença. O personagem é rude, mas sensível. Analfabeto, mas de uma inteligência aguçada, vivendo momentos que vão desde situações dramáticas a relacionamentos amorosos do nosso personagem e farto de receitas culinárias e humor. Ficção e realidade associados, mas de profunda reflexão sobre o espírito e o comportamento social do povo brasileiro. Presença literária antropomórfica.


Será lançado no stand da Editora In House, no Sábado, dia 14 de Agosto, às 15 horas, durante a Bienal do Livro, a ser realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.


Sobre Jorge Lemos:
Com vasta experiência no universo das letras, jornalista, escritor, historiador, fundador e presidente do Conselho da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências, Jorge Lemos chega à sua quadragésima terceira publicação. Também caminhou por peças teatrais, obras poéticas, crônicas, narrativas do cotidiano, entre outras artes.

Seu blog:  www.jlemos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário