sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SWU leva Mostra de Artes Visuais para festival


Além de atrações musicais e do Fórum Global de Sustentabilidade, o SWU Music and Arts Festival, que acontece de 9 a 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, apresentará uma Mostra de Artes Visuais.

Durante os três dias do evento, o publico poderá interagir com projetos artísticos inéditos, concebidos exclusivamente para o festival, além de visitar uma exposição em homenagem ao artista Frans Kracjberg.

Eduardo Srur é o curador e Kátia Canton a consultora da mostra que trará 6 obras produzidas em grande formato e conteúdo interativo. “O objetivo é proporcionar o entretenimento com reflexão e crítica, por meio do contato com as obras”, explica Srur. Participam da exposição a Urban Trash Art, o coletivo Bijari, Oficina Jamac, Flavia Vivacqua, COOPERAACS, Fabio Delduque, entre outros.

Artista de intervenções urbanas com conteúdo crítico e bem humorado, Srur, além de curador da mostra, também levará para o espaço uma obra de sua autoria – o Labirinto, projeto construído com cerca de 40 toneladas de materiais recicláveis que ocupará mais de 225 m2.

Além da Mostra de Artes, uma exposição, que provocará uma experiência sensorial nos visitantes, fará uma homenagem especial a Frans Krajcberg, um dos maiores artistas da atualidade, que há mais de 50 anos se dedica à causa do desmatamento. Sergio Caribe é o curador do espaço que trará 8 fotos e 7 esculturas do artista. Para ativar os 4 sentidos do público – visão, audição, olfato, tato - o local terá trilha sonora de mata queimando, cheiro de madeira em combustão, e estarão espalhadas pelo chão folhas secas e carvão. Um filme sobre o artista também será exibido dentro da tenda.

Outra atração será a exposição Sea Creatures, pela primeira vez no Brasil.

Até Mais!

Fonte: adNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário