sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sex & Crime

O veterano ilustrador gaúcho Benicio está prestes a completar 60 anos de uma prolífica carreira, que o consagrou como um dos maiores artistas gráficos do Brasil.
Antecipando as comemorações, a editora Reference Press estreia no mercado brasileiro lançando o livro Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1.
Como lembra o press release da obra, "Benicio criou cerca de três mil capas para os livros de bolso (faroeste, policial, romântico e de outros gêneros literários) da editora Monterrey e ilustrou mais de 300 cartazes para filmes brasileiros, especialmente no período entre o final dos anos 1960 e meados da década de 1980, quando seu traço se tornou uma marca na divulgação das produções nacionais".
O artista também produziu ilustrações para dezenas de peças publicitárias da Coca-Cola,EssoBanco do Brasil e de outras empresas. E continua emprestando sua arte realista para capas e matérias de revistas do País, como Playboy eTrip.
No primeiro volume desta coleção - que promete novas edições -, destacam-se as capas ilustradas por Benicio para a série ZZ7, da Monterrey, estrelada pela sensual espiã Brigitte Monfort.
Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1 é uma publicação bilíngue com 60 páginas, à venda por R$ 50,00 (preço especial de lançamento).
Até o próximo dia 26, cerca de 80 artes originais do ilustrador estarão em exposição em São Paulo/SP, na Galeria Cartel 011 (Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros), de terça-feira a sábado, das 11h às 20h.
Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1

Sex & Crime - The Book Cover Art of Benicio - Volume 1

Fonte: universohq


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário