quinta-feira, 14 de abril de 2011

Virada Cultural 2011


 edição da Virada Cultural acontecerá nos dias 16 e 17 de abril, com início às 18 horas do sábado.

São 24 horas ininterruptas de programação, com mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, e adesão das mais importantes instituições culturais da cidade.

programação musical continua sendo o carro-chefe do evento, contemplando diferentes ritmos, estilos, artistas nacionais e internacionais. Um vasto programa de artes cênicas e visuais se soma a uma concorrida agenda de paradas e desfiles e maratonas.

Uma grande parte do centro velho é fechado para o trânsito de veículos (exceto local), e boa parte das linhas de ônibus serão circularizadas.
Metrô funcionará ininterruptamente durante as 24 horas.

Barracas de pastel, yakissoba, tapioca, caldo de cana, salada de frutas e churros fazem parte da festa em praças de alimentação e em todo o perímetro do evento no centro. Mil banheiros químicos serão posicionados, assim como abundantes lixeiras.

A realização da Virada Cultural somente se faz possível mediante a colaboração dos órgãos públicos envolvidos, Secretarias de Serviços e de Coordenação das Subprefeituras, Polícia Militar, Guarda e Polícia Civil, entre outros.

Esta 7ª edição da Virada Cultural traz em seu programa o resultado de parcerias com as representações de Holanda, México, Espanha, Argentina e Itália

Sobem ao palco artistas brasileiros já consagrados, como Rita LeePaulinho da ViolaErasmo Carlos,DominguinhosEumir Deodato e também novos talentos, como DuaniCibelleThaís Gullin e Rumpilezz.

Entre os internacionais, São Paulo receberá Armando ManzaneroSkatalitesFred Wesley and the New JB’s,Steel Pulse e Edgar Winter, entre inúmeros outros.

O Sepultura se apresenta com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de seu titular, Maestro Jamil Maluf. A São Paulo Companhia de Dançadançará ao som da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

A ópera Pagliacci será encenada em praça pública. Uma produção da casa, com a Orquestra Sinfónica Municipal e o Coral Lírico, as cias Visualfarm, Fratelli e Pia Fraus, técnicos e criadores do corpo municipal.

A música eletrônica também estará bem representada em pistas espalhadas entre o Largo São FranciscoPraça da Sé e Memória, e uma radiola maranhense ocupará aPraça Princesa Isabel.

Um palco dedicado à stand-up comedy e um ringue de luta livre com lutadores mexicanos e brasileiros são exemplos de atrações sem precedentes nas ruas da cidade.
Durante as 24 horas da Virada Cultural haverá apresentação da banda Beatles 4Ever, formada por músicos brasileiros. O quarteto, formado em 1976, tocará absolutamente todos os discos da banda inglesa, na íntegra, em sequência.

Falando em recordes, este ano o Ônibus da Dança tenta reunir o maior número de casais dançando simultaneamente, e Dino Verdade vai em busca do maior número de bateristas tocando juntos. Para quem quiser participar e ser um recordista na Virada, basta se inscrever aqui no site. Ainda nesta chave, o sambista Leandro Lehart promete reunir na platéia de seu show de sambas-enredo, a maior bateria de escola de samba jamais vista, com mais de mil ritmistas.

Atrações propostas em 2010 bem recebidas pelo público, como um espaço dedicado aos cosplayersjogadores de RPGparada dos trackersvikings e suspensão corporal, estarão de volta.

Também tem cinema na Virada. Três salas funcionarão durante 24 horas com programações temáticas. Duas delas são cinemas pornô do centro que excepcionalmente apresentarão programas cult. Cinema CatástrofeCinema para Cantar e Dançar e a incrível mostra Zé do Caixão —Mojica 24 horas. O CineSesc também terá sessões especiais durante a Virada Cultural.

Outras grandes novidades foram preparadas para essa edição e podem ser conferidas na programação completa da Virada Cultural 2011.

Reprodução


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário