sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hoje é dia 15 de abril!

O que é, o que é?


O Papel em branco é seu maior desafio, o lápis é seu instrumento de trabalho, e a borracha sua fiel aliada.


Resp.: É O DESENHISTA!

Não é preciso muito para deixar um desenhista feliz, basta ter um papel em branco, lápis e borracha. 

O desenhista tem essa difícil missão de, com apenas esses materiais, expressar suas emoções, e criar algo que traduza seus sentimentos. 

A data escolhida remete ao nascimento do mestre italiano Leonardo da Vinci (em 1452), que usava o desenho como instrumento para compreender a realidade.

"O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paixões da alma."
(Leonardo da Vinci)

PARABÉNS!!!
Hoje é dia do Desenhista!

Reprodução


Comemoração em BH!

O dia nacional do desenhista é comemorado no Brasil no dia 15 de abril e para não deixar essa data passar em branco, o Portal do Ilustrador está promovendo um encontro para reunir os profissionais da área de ilustração de Belo Horizonte (MG).
No encontro, serão discutidos temas como regularização da profissão, direitos autorais, técnicas e tendências. Essa é uma excelente oportunidade para que os profissionais se conheçam e troquem ideias.
O encontro será hoje, sexta-feira, dia 15 de abril, na Livraria Mineiriana, e é aberto ao público. Iniciantes e adoradores dessa arte também são muito bem-vindos.
Portal do Ilustrador possui mais de 1.200 membros cadastrados de todo o Brasil e funciona “literalmente” como um ponto de encontro dos ilustradores. Através dessa rede social, criada exclusivamente para ilustradores, seus usuários podem expor seus trabalhos, postar textos, trocar experiências, debater sobre temas atuais e tirar dúvidas sobre ilustração. O Portal tem como principal objetivo movimentar essa área e, por isso, também promove eventos, palestras e oficinas sobre ilustração e todos os seus desdobramentos.
O encontro para comemorar o Dia do Desenhista, também acontecerá em outras cidades do Brasil e os desenhistas estão sendo incentivados a tirar fotos e criar vídeos declarando todo o seu amor à profissão. O vídeo com todas as mensagens será divulgado no Portal do Ilustrador.
Comemoração Dia do Desenhista
Data: Sexta-feira, 15 de abril de 2011.
Horário: 19 horas
Local: Livraria Mineiriana
Rua Paraíba, 1419 – Savassi
Belo Horizonte – MG
(31) 3223-1844

Fonte: impulsohq.com

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário