quinta-feira, 28 de abril de 2011

Referências

Muitas vezes quando um artista está no meio do processo criativo, ele se concentra tanto em suas próprias idéias que acaba não pesquisando referências para seus projetos, por pressa ou por preguiça mesmo...    


Não pense você que consegue desenhar de cabeça aquele modelo de roupa do século 15 que viu num filme uma vez. Você pode chegar perto, mas um trabalho feito com boas referências se tornará mais valioso pelos pequenos detalhes que o tornam realista, no resultado final fará toda a diferença.


File:Armored Samurai with Jin-Haori.jpg
Samurai 

Inglaterra 1673

Regiões polares 1880

E falando em referências de roupas, aí vai um site que pode ajudar bastante. No www.costumes.org além de encontrar milhares de links de roupas e acessórios de várias épocas, você ainda tem dicas de livros de todos os assuntos relacionados a trajes e acessórios de época e étnicos, encontra peças para comprar, além de aprender sobre a moda através dos séculos, nos links que trazem matérias sobre o assunto.


Tem muita informação, é preciso tempo para fuçar, mas vale a pena!



Uniformes de infantaria de 1899



Vestidos de 1872
Dica: Em seu computador, crie uma pasta de referências, ambientes, animais, objetos, enfim tudo o que achar que pode ser útil um dia - e provavelmente será -, separar por categorias e épocas, facilitará muito.


Revistas também tem ótimas referências, sempre que encontrar uma boa imagem recorte e guarde em uma pasta, ou arquivo.


A gorgeous red cape from the second half of the 18th Century. It just screams Little Red Riding Hood.




Victorian lady in underwears. I took some serious liberties with this one. Er.
Found via historicalfashion. (Click to see original garment)


As imagem acima são do site drawthisdress.tumblr.com das desenhistas, Vera Brosgol e Emily Carroll que usam trajes de época como inspiração para seus desenhos. No site você encontra os links onde elas buscaram os modelos, não deixe visitar!


Aproveitem a dica!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário