sexta-feira, 15 de julho de 2011

Salão de Artes Visuais Vinhedo 2011



sav2011_thumb1.jpg

Salão de Artes Visuais fica com inscrições abertas entre os dias 10 e 30 de julho


A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo anunciou que, entre os dias 10 e 30 de julho, estarão abertas as inscrições para o Salão de Artes Visuais de Vinhedo - SAV 2011. O evento é tradicional e tem a finalidade de reunir trabalhos representativos de artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no país.


De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, são duas as formas de se candidatar à mostra vinhedense. A primeira é o artista comparecer de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h no Centro Cultural Eng. Guerino Mário Pescarini, Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, Vinhedo - São Paulo, telefone (19) 3876-1333, CEP 13.280-000.


A segunda opção é pela internet, no site www.vinhedo.sp.gov.br , imprimindo, preenchendo de forma bem legível e enviando a ficha de inscrição junto com as fotos das obras pelo Correio para o endereço acima. Serão validadas inscrições recebidas até a data limite de 30 de julho de 2011. Quando se tratar de trabalho em grupo, os artistas deverão nomear um representante, ficando este o responsável. A abertura oficial do SAV 2011 será no dia 31 de agosto e a exposição será de 1 a 30 de setembro.


As fichas de inscrição deverão estar acompanhadas, obrigatoriamente, de um breve currículo do artista e, no mínimo, de uma foto colorida da obra inscrita, com foco, sem brilho, e impressa em papel fotográfico no tamanho mínimo 20x25cm. As fotos não serão devolvidas e passarão a integrar o arquivo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo.


Cada artista poderá se inscrever em quantas categorias de Artes Visuais quiser (pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura, instalação e performance), sendo que, para cada categoria, o artista deverá, obrigatoriamente, inscrever até três obras. Só serão aceitas obras produzidas a partir de 2010 e que não tenham participado do Salão de Artes Visuais de Vinhedo. A categoria instalação refere-se a obras que têm interatividade com o público e performance é quando a pessoa é a obra.


Para cada inscrição, em cada categoria, será cobrada uma taxa de R$ 15,00, que deverá ser paga exclusivamente por meio de depósito bancário em nome da Prefeitura Municipal de Vinhedo, CNPJ 46.446.696/0001-85, no Banco Santander, agência 0335, conta corrente número 45000151-7 e apresentada cópia do comprovante.


Em se tratando de instalações, o artista deverá apresentar, no mínimo, três fotos, de ângulos diferentes, juntamente com uma breve descrição dos trabalhos e projeto detalhado, incluindo a área necessária para montagem da mesma.


Os participantes selecionados serão avisados por telefone a partir de 3 de agosto de 2011 e deverão entregar a obra selecionada até o dia 23 de agosto de 2011, no Centro Cultural Eng. Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro, Vinhedo/SP – CEP 13280-000.


A seleção e premiação das obras serão realizadas por uma Comissão composta por artistas e críticos de renomada e reconhecida competência no campo das artes visuais, a serem determinados pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo. A curadora da mostra é Maria Ivone Degelo.


Prêmios


Entre os participantes selecionados, de qualquer modalidade, como “Prêmio Aquisitivo” do SAV 2011 serão divididos prêmios em dinheiro de um total de R$ 20 mil, dos quais serão descontados os impostos previstos em lei, além de Menções Honrosas decididas pela Comissão de Seleção e Premiação. As obras às quais for atribuído o “Prêmio Aquisição” serão incorporadas ao acervo artístico da Prefeitura, perdendo o autor o direito sobre elas. Todos os participantes selecionados receberão Certificado de Participação e um folder impresso com as fotos das obras premiadas no SAV 2011.


Maiores informações: vinhedo.sp.gov.br


Atá mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário