quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amy a mil traços


Flash Expo em homenagem a Amy Winehouse.
  
Poucos personagens no mundo conseguem pular das fotos para a caricatura. Isso acontece quando a imagem comum, replicada milhares de vezes pela mídia, não é mais suficiente. É preciso chegar mais fundo e fortalecer algumas nuances da personalidade da pessoa retratada, tanto para o sublime quanto para o ridículo. E Amy Winehouse é uma dessas personagens.
Considerada uma das melhores cantoras de blues de todos os tempos, sua voz rouca, porém poderosa e imponente, contrastava com a decadência pela bebida e drogas. Algo que nos fazia sempre torcer por ela. Uma agonia que chegava junto com a sua música.
Amy se foi. E o que fica são as recordações da cantora “cult”, que embalam os desenhos desses 44 artistas do traço. Os cartunistas participantes: Amorim, Caco Galhardo, Caó Cruz, Carvall, Cassio Manga, Cris Carnelós, Dálcio, Daniel Paione, Danyael Lopes, De Pieri, Dimaz Restivo, Edra, Manohead, Fernandes, Flávio Luiz, Fraga, Gilmar, Guaico, Guilherme Bandeira, Izidoro, J. Bosco, Jorge Inácio, Junior Lopes, Marco Souza, Minêu, Mônica Fuchshuber, Morettini, Morgani, Oscar, Paffaro, Paulo Cavalcante, Paulo Emmanuel, Paulo Moura, Rodrigo Mota, Siqueira, Silvano Mello, Stegun, Tiago Gomes, Viviane Yamabuchi, Wagner Ramari, Will e William Medeiros.
Trata-se de uma homenagem justa e sincera que se realizou de forma especial, como uma “Flash Expo”, organizada por meio da internet. Não sabemos se essa é a primeira ação realizada nesse estilo, mas temos certeza de que nossa ideia surgiu como surgem as músicas de Amy Winehouse – pela pura inspiração.
O Shopping SP Market nos deu a oportunidade de chegar até você, que visita essa exposição.
Veja, sinta-se, divirta-se e saia cantando “No, no, no...”
JAL – presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil 




Exposição Amy a Mil Traços
Onde: Shopping SP Market – Praça de Eventos - av. das Nações Unidas, 22.540 - SP
Quando: de 30 de agosto a 18 de setembro, das 10h às 22h
Quanto: Grátis
Informações: (0xx11) 5682-3666 ou shoppingspmarket.com.br


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário