quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DE DENTRO E DE FORA


O MASP amplia o  alcance da exposição De Dentro para Fora|De Fora para Dentro, que em 2009/2010 apresentou a arte urbana produzida no Brasil, e traz agora artistas internacionais para De Dentro e de Fora, mostra que promove, a partir de agosto, intervenções ao vivo no museu e imediações (ou seja.. você pode estar andando pela rua e se deparar com uma obra da mostra!)
Depois dos brasileiros, o MASP mostra nas ruas e em suas galerias alguns dos mais representativos nomes internacionais da Street Art.
Nesta segunda edição da mostra participam: RemedJR e Invader (frança), Point (República Techca), Tec,Defi e Chu (Argentina) e a norte-americana Swoon.
Iniciativa do curador do MASP Teixeira Coelho, a mostra tem curadoria especial de Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins e  utiliza a arquitetura do MASP como base para o graffiti, fotografia, vídeo, escultura, pintura, muralismo, colagem e instalações.
O trabalho é colaborativo e a obra de cada artista esta em diálogo direto com as dos outros. Não se trata de um festival ou uma mostra de trabalhos prontos, mas uma produção interdependente de trabalhos dentro do mesmo espaço expositivo.
A curadoria foi especialmente cuidadosa na escolha e no desenvolvimento de cada projeto de cada artista que são destaque em seus países e com reconhecimento internacional. São artistas multimídia que transitam por diferentes linguagens: instalações, pintura, animação, escultura ou desenho. “Convidamos artistas capazes de expandir a experiência do público para além da plasticidade nessa exposição. Queríamos que o público pudesse aumentar sua participação e interação com a arte apresentada”, diz Baixo Ribeiro.
Infos:
De Dentro para Fora/ De Fora para Dentro
Quando: de 17/08/011 a 23/12/11.
De 3ª a domingo e feriados, das 11h às 18h.
Onde: Masp (Avenida Paulista, 1578).
Tel. (011) 3251-5644 .
Preço: R$ 15 e R$ 7 ( meia).
Até 10 anos e acima de 60: grátis.
Classificação livre.
Importante: todas as terças a entrada no MASP é GRATUITA!!
Fonte texto e imagens: Mistura Urbana

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário