quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rino Mania


AnimaisOK

RINO MANIA EM SÃO PAULO

Em setembro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado na capital paulista, será ponto de partida para uma mania que promete impactar o cenário cultural da cidade: a Rino Mania.
Patrocinada pela Duratex em comemoração aos seus 60 anos, a exposição reunirá, durante um mês, 60 esculturas de rinocerontes pintadas por artistas, que participaram de uma seleção pública realizada na rede social Facebook. Foram selecionados 75 projetos dos 151 recebidos. Distribuídas em pontos estratégicos, a intenção é transformar o visual da cidade em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população.
Arte e educação são os princípios que movem o projeto. Ao final, ocorrerá um leilão cujos recursos serão destinados para projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem.

POR QUE RINOCERONTES?

O impacto que o animal causa aos olhos de quem o observa, as possibilidades que o corpo do rinoceronte oferece aos artistas para executarem seus trabalhos de maneira livre e criativa, e o fato de ser uma espécie em extinção, são fatores totalmente alinhados à nossa proposta. Com ela, pretendemos incentivar e disseminar a arte e alertar quanto à preservação das espécies ameaçadas. Além disso, o rinoceronte simboliza a resistência, força e solidez da marca Duratex.

A ORIGEM

A exposição Rhino Mania foi idealizada pela Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais, na cidade de Chester, na Inglaterra. Com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade, o projeto promoveu exposições de esculturas de fibras de vidro em formato de rinocerontes, decoradas por artistas e por alunos.

Veja mais Rinos aqui.
Para ver de perto os Rinos em São Paulo siga o mapa abaixo!

Fonte: www.rinomania.com.br

Maiores informações no site www.rinomania.com.br

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário