sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Arte em lápis

A criatividade não tem limites na utilização de materiais para fazer arte. Conheça alguns artistas que fazem diferentes tipos de trabalho usando o mesmo material, o lápis, só que não do modo convencional:

Invertendo a posição de instrumento para tela, o artista australiano, Ghostpatrol raspa um lado do lápis para desenhar sobre ele. Juntando vários lápis, o grupo do que antes era somente uma ferramenta torna-se a tela. 

image

image

image

image

image

image



Na linha de Ghostpatrol, o lápis sai do papel de “fazer a arte” para “ser a arte”. Assim, o artista David Poppie reúne estes e outros objetos do cotidiano para montar suas peças, sem deixar de lado a mistura de cores.



image


image

image

image

image

image


Ainda usando o lápis como matéria prima, Kyle Bean utiliza as raspas que iriam do apontador para o lixo para construir retratos bem legais.

Primeiro o inglês desenha o rosto da pessoa, depois aponta o lápis até possuir raspas suficientes e, com uma pinça, vai construindo os retratos. Kyle é conhecido pelos seus projetos bem divertidos nos quais utiliza objetos que encontra por aí, sucatas e artesanato.





image


image

image

image

image




Adaptado de: zupi.com.br


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário